DICAS PARA CRIAR UM BOM RELACIONAMENTO COM SEUS PROFESSORES UNIVERSITÁRIOS

12 dez

dicas-criar-bom-relacionamento-com-professores-universitarios-noticiaGrande parte dos estudantes se sente assustado quando se trata de professores universitários. Porém, é preciso saber que depende muito mais de você do que deles garantir que o relacionamento seja positivo. Por isso, se você está prestes a entrar na universidade e quer garantir que começará o ano com o pé direito, confira 5 dicas que vão ajudá-lo a criar uma boa relação com seus professores universitários:

 

1. Saiba como se dirigir a eles

O primeiro passo para garantir que o relacionamento com seus professores seja bom é se dirigir a eles da maneira correta. Muitos professores acham desrespeitoso da sua parte tratá-los por “você” e preferem ser mais formais. Por isso, procure sempre se dirigir a esses professores da maneira como eles mais gostam, seja “professor”, “senhor” ou “mestre”.

 

 

2. Apresente-se no início do semestre

Se você nunca teve aulas com aquele professor antes, não espere que ele fique conhecendo você ao encontrar seu nome durante a chamada. Logo na primeira aula vá até ele e se apresente. Você não precisa ser um “puxa-saco” para fazer isso, pode apenas perguntar sobre a matéria que ele leciona e dizer seu nome. Isso será suficiente.

 

 

3. Preste atenção nas aulas

Existem certos dias em que simplesmente não conseguimos manter a concentração, isso é normal. Porém, também existem casos em que sequer nos esforçamos para isso. Você precisa eliminar esses dias da sua rotina. Não há nada mais desrespeitoso para um professor do que estudantes que não estão interessados naquilo que ele tem a dizer. Se você quer se dar bem com o seu mestre, não demonstre pouco caso pelas aulas dele.

 

 

4. Faça perguntas, mas não gaste o tempo deles

Estudantes participativos costumam conquistar os professores com facilidade. Por isso, pode ser uma boa ideia fazer perguntas e levantar discussões durante a aula. Porém, se você abordar tópicos desnecessários e começar a atrapalhar a aula desse professor, o tiro vai sair pela culatra. Por isso, mantenha-se atento ao que seu professor está ensinando, para que você possa fazer perguntas de qualidade.

 

 

5. Procure oportunidades de trabalhar com eles fora da sala de aula

Se você tem um professor favorito e gostaria de estreitar seu relacionamento com ele, uma boa ideia é procurar oportunidades de trabalhar com ele fora da sala de aula, em um projeto paralelo ou de pesquisa, por exemplo. Lembre-se de que você terá mais chances de sucesso se escolher um tema correlato à matéria dele e convide-o para orientar você.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: