SAIBA COMO CRIAR UMA BOA PRIMEIRA IMPRESSÃO

3 dez

saiba-como-criar-uma-boa-primeira-impressao-noticiasUma primeira boa impressão é importante para quase todas as situações da vida: amizades, faculdade, escola – mas acima de tudo, uma boa impressão é essencial para a sua carreira. Se você precisa parecer bem para uma pessoa e não sabe como agir, confira 5 dicas que irão ajudá-lo:

1 – O básico

Se você sabe que irá entrar em contato com alguém importante, que pode ser um futuro empregador ou um bom contato para a network, já saiba previamente a história dessa pessoa, como a faculdade em que estudou, principais realizações na carreira, etc. Desse jeito, você saberá exatamente em que essa pessoa pode ajudar e poderá abordar diversos assuntos sem medo de errar.

 

2 – Interesses e objetivos

Alguns especialistas acreditam que demora menos de 30 segundos para uma pessoa criar uma primeira impressão de outra. Portanto, não enrole e vá direto ao ponto: diga quais são os seus interesses, objetivos e porque você acha que o seu perfil se destaca dos outros. Se você está durante uma entrevista, por exemplo, fale qual a diferença que você pode levar para a empresa. Se for um grande especialista do ramo, diga como você é um entusiasta de seus trabalhos e que gostaria de poder aprender mais.

 

3 – Experiências

Se você está se candidatando para uma vaga específica, tente relacionar suas experiências anteriores ao que você terá que fazer nessa nova oportunidade. Liderança, espírito de equipe, curiosidade, força de vontade – todas essas habilidades são essenciais para qualquer vaga. Saiba quais são os seus pontos fortes e aproveite-os.

4 – Adaptação

Se você está se candidatando para diversas vagas, ou irá conhecer diferentes tipos de profissionais, saiba como adaptar o seu discurso para cada um deles. Cada situação pedirá uma forma de agir diferente, e você deve saber como se encaixar em cada caso.

 

5 – Decore

É muito importante que seu discurso seja diferente para cada caso, mas você não deve jamais esquecer quais são os pontos mais importantes. Suas principais características e experiências devem ser ditas em todas as situações e não falar tudo que é importante pode realmente prejudicar a sua chance. Aproveite os primeiros 30 segundos para falar o que é essencial e depois faça as adaptações necessárias.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: