LIÇÕES DE CARREIRA QUE VOCÊ PODE APRENDER COM O SUPER-HOMEM

3 dez

supermanO Super-Homem é tão popular que já apareceu em filmes, seriados de televisão, programas de rádio e gibis. Ele é, sem dúvidas, um dos personagens mais conhecidos e admirados do mundo dos heróis. Porém, nem todo mundo sabe que a personalidade do homem de aço pode ensinar a você como se comportar no ambiente corporativo.

Confira 5 lições de carreira que você pode aprender com o Super-Homem:

 

1. Ele mantém suas aparências

Você não vai ver o Super-Homem lutando contra Lex Luthor em seus pijamas. Ele possui o seu uniforme, e essa é uma das características que fazem dele alguém tão memorável. Você também deve manter as suas aparências no ambiente corporativo. Saiba o que vestir e como se comportar.

 

 

2. A mudança não o assusta

O Super-Homem sabe que deve mudar de tempos em tempos de acordo com a cultura da época na qual está vivendo. Isso não o assusta. O medo de mudar pode fazer com que você perca muitas oportunidades e nunca arrisque deixar a sua zona de conforto em busca de algo melhor.

 

 

3. Ele age de acordo com a sua moral

O homem de aço desenhou os limites da sua moral e não está disposto a atravessá-los. Ele nunca fará algo que vá contra tudo o que ele acredite. Você também deve refletir se as suas ações no escritório estão de acordo com os seus valores.

 

4. Ele sabe comercializar suas habilidades

O herói não tem medo de oferecer suas habilidades para diversas empresas, assim como correr riscos não o assusta. Ser capaz de demonstrar o seu valor é uma característica importante para toda a sua vida profissional.

 

 

5. Ele conhece seus pontos fracos

A Kryptonita é o maior ponto fraco do Super-Homem. Ele sabe que essa é sua fraqueza e encontra formas de contorná-la. Você também deve conhecer os seus defeitos e procurar jeitos de desviar o caminho.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: