DICAS PARA ESCREVER SUAS EXPERIÊNCIAS NO CURRÍCULO

28 nov

dicas-para-escrever-suas-experiencias-no-curriculo-noticiaUm grande problema que muitos estudantes enfrentam quando estão entrando no mercado de trabalho é o currículo. Muitos não possuem experiências profissionais e, por isso, não sabem o que colocar. Se você está nessa situação, confira 4 dicas que irão ajudá-lo a escrever as experiências extracurriculares no currículo:

 

1 – Coloque as mais importantes primeiro

Você fez trabalho voluntário, estudou informática e inglês e viajou para fora. Essas são três ótimas experiências para se colocar no currículo, mas, na sua área, qual é a que mais iria atrair a atenção do recrutador? Dependendo da vaga em que você irá se candidatar, pense qual experiência será um diferencial e coloque-as em evidência.

 

2 – Seja claro e objetivo

Por mais incrível e longa que tenha sido a sua experiência durante o intercâmbio, é essencial que você seja objetivo. Diga o que você aprendeu, os acontecimentos mais importantes e, principalmente, como isso ajudou na sua formação. Se você estudou em alguma faculdade ou escola, diga qual é o nome e a duração do curso. Afinal, são esses dados que os recrutadores desejam saber.

 

3 – Seja seletivo

Mesmo que você tenha feito diversos cursos, viagens e trabalhos voluntários, é importante que você foque mais em qualidade do que em quantidade. Pode ser que um curso de apenas algumas semanas seja muito mais proveitoso do que um de anos, dependendo da vaga. É importante que você saiba quais aspectos irão fazer com que o seu currículo se destaque.
4 – Futuro

Mostre como todas as atividades extracurriculares ajudaram na sua formação e serão um diferencial na empresa. Explique as situações que você passou durante uma certa experiência e como isso será de bom proveito no ambiente de trabalho.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: