MANEIRAS DE PROTEGER A SUA REPUTAÇÃO ONLINE

21 nov

maneira-de-proteger-sua-reputacao-online-noticiasConstruir uma reputação online é de extrema importância para garantir o sucesso profissional. Porém, esse é um trabalho que deve ser mantido diariamente. Se você já conseguiu estabelecer uma boa reputação nos meios digitais, esse é o momento certo para tomar medidas de proteção. Veja 7 maneiras de proteger a sua reputação online:

 

1. Faça disso a sua prioridade

Gerenciar os seus perfis nas redes sociais deve ser uma prioridade para você. Encare sua presença online como uma segunda personalidade sua, aquela que você quer que todos conheçam.

 

 

2. Tenha controle sobre os seus dispositivos

Ainda que seja por conta de uma brincadeira inocente de amigos, você não quer ver as palavras erradas publicadas em sua timeline. Por isso, é essencial manter o controle sobre os dispositivos pelos quais você acessa seus perfis. Tenha senhas para todos eles.

 

 

3. Agende limpezas regulares

Gerencie as configurações do seu navegador para manter seu histórico e seus cookies limpos. Isso ajuda você a utilizar as redes sociais com mais segurança.

 

 

4. Atente-se às suas publicações

Ainda que sejam relacionadas a temas profissionais, nem todas as informações devem ser publicadas em seus perfis. Estabeleça um critério rigoroso para o que você compartilha, uma vez que suas publicações dizem muito a respeito da sua personalidade. Lembre-se de que as redes sociais podem ajudar na maneira como você quer ser visto.

 

 

5. Temas pessoais

Se você realmente precisa desabafar sobre algum assunto, questione-se antes se os seus perfis são a saída mais adequada para isso. Talvez suas opiniões possam causar algum desconforto futuro e você pode acabar prejudicado por um comentário inocente. Procure desabafar com amigos e familiares ou tenha um caderno.

 

 

6. Separe e-mails pessoais e profissionais

Com a grande quantidade de servidores grátis, não há necessidade de compartilhar uma conta de e-mail para assuntos profissionais e pessoais. Separe as informações para que sua vida seja mais organizada e você não cometa nenhuma gafe, como confundir o e-mail de um amigo de infância com um potencial cliente, por exemplo.

 

 

7. Considere a criação de um site ou blog

Com ferramentas como um site ou blog você consegue promover o diálogo e construir melhor a sua reputação. Nesse ambiente você pode expor suas opiniões e demonstrar seu conhecimento sobre diversas áreas. Porém, é ess

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: