DESCUBRA O QUE NÃO COLOCAR NO SEU CURRÍCULO

19 nov

descubra-o-que-nao-colocar-no-seu-curriculo-noticiasO currículo é o primeiro contato que seu possível futuro chefe terá com você. É necessário, então, colocar nele o maior número de informações relevantes a seu respeito. No entanto, muitas pessoas acabam escrevendo mais do que deveriam, tornando-se responsáveis pelo próprio fracasso.

A maioria dos recrutadores passa não mais do que seis segundos lendo o currículo de um candidato. Sim, apenas 6 segundos são suficientes para que eles façam uma primeira avaliação e decidam quem tem potencial para preencher a vaga disponível na empresa. Então, leia as dicas a seguir sobre o que não escrever no seu currículo e não desperdice a rápida chance de conseguir seu emprego com informações desnecessárias.

 

1. Religião
Além de a religião ser algo particular, existe um motivo ainda maior para as empresas abominarem a presença deste item no seu currículo: muitas pessoas fazem entrevistas de emprego e, ao serem rejeitadas, processam a empresa alegando que a não contratação foi resultado de discriminação religiosa. Caso sua religião determine, por exemplo, que você não possa trabalhar em algum dia da semana, deixe para falar isso pessoalmente ao entrevistador.

 

2. Orientação política
A menos que você esteja se candidatando a uma vaga relacionada à política, não coloque suas preferências partidárias no currículo. O ditado “religião e política não se discute” cabe perfeitamente nesse caso.

3. Atividades irrelevantes
Suponha que você esteja se candidatando a uma vaga de vendedor. Neste caso, colocar no currículo que você trabalhou como monitor num laboratório de química não vai alterar muito a capacitação que você tem para o trabalho. Se essa experiência tiver sido realmente enriquecedora para você, descreva resumidamente o motivo. O importante aí será mostrar o que foi aprendido, e não o que foi feito.

 

4. Times e associações
Seu entrevistador com certeza não faz a menor questão de saber pra qual time você torce, muito menos se você faz parte de grupos como a “associação de moradores do bairro X”. Essas informações são completamente desnecessárias e passam a impressão de que você não tem muito a dizer sobre si mesmo como profissional, portanto, evite.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: