MOTIVOS PELOS QUAIS UMA ZONA DE CONFORTO É PREJUDICIAL

12 nov

motivos-pelos-quais-uma-zona-de-conforto-prejudicial-noticiasMuitas vezes, nos acostumamos com uma situação que não é aquilo que desejamos e não tomamos atitude alguma para mudar devido ao medo de aceitar riscos. Dessa maneira, deixamos boas oportunidades passarem e podemos prejudicar nossa vida pessoal e profissional. Para que você não deixe que isso aconteça com você, existem alguns motivos que explicam por que estar preso a uma zona de conforto pode ser prejudicial.

Confira motivos pelos quais uma zona de conforto é prejudicial:

 

1. Perda de expressão
Saber como expressar sua opinião é essencial em todos os âmbitos da vida, inclusive profissionalmente. Quando você está preso à sua zona de conforto, você começa a perder sua capacidade de expressão por medo de como as pessoas vão julgar sua opinião.

 

2. Adiar objetivos
Muitas vezes, é comum que a importância dedicada à conquista de seus objetivos diminua devido ao medo de deixar sua zona de conforto. Você passará muito tempo de sua vida esperando que algo aconteça e não tomará uma atitude realmente eficaz para alcançar o que deseja.

 

3. Você não descobrirá quem você realmente é
Ao imaginar que a maneira como sua rotina funciona nesse momento é a mais adequada para você, mesmo se algumas coisas não estão da forma como você esperava, sua capacidade de analisar suas habilidades e vontades é prejudicada. Pelo fato de você não aceitar riscos, novas oportunidades podem passar despercebidas. Por isso, faça o possível para não se prender à sua zona de conforto.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: