MANEIRAS DE PARECER MAIS CONFIANTE

12 nov

maneiras-de-parecer-mais-confiante-noticiasSer alguém mais confiante pode trazer inúmeros benefícios para a sua vida. Uma pessoa mais confiante sente mais facilidade para encontrar um bom emprego, iniciar novos relacionamentos, etc. Contudo, é importante controlar o sentimento, para que ele não se torne arrogância. Se você quer parecer mais confiante sem exagerar na dose, confira 6 dicas úteis para isso:

1. Não seja desleixado

Independentemente do seu nível de confiança, má postura significa que você não tem fé em si mesmo. Por isso, tente se manter atento ao que você veste e à maneira como você se porta. Evite roupas sujas ou largas demais para você, procure se sentar sempre de maneira ereta e mantenha a cabeça erguida.

 

 

2. Seja menos autoconsciente

Entenda que grande parte das pessoas não gasta o tempo delas pensando em você. É comum que pessoas autoconscientes demais se preocupem com o que os outros estão pensando sobre elas. Contudo, dificilmente os outros estão pensando sobre elas. Se você se preocupa demais com o que os outros pensam ou dizem a seu respeito, tente ser menos egocêntrico. Isso vai ajudar.

 

 

3. Evite pensamentos negativos a seu respeito

Algumas pessoas têm dificuldades de confiar nelas próprias, fazendo com que os demais se comportem da mesma maneira. Se você é do tipo que sempre se flagra pensando na própria incapacidade, ou nas dificuldades que terá para concluir uma tarefa, procure trocar esse tipo de pensamento por algo positivo.

 

 

4. Sorria mais

Certas pessoas são mais sérias que outras, mas essa característica pode passar a impressão equivocada de que você tem problemas de confiança. Procure ser mais aberto e sorridente, isso vai fazer com que as pessoas se sintam a vontade perto de você e, em consequência, você assumirá uma postura mais confiante.

 

 

5. Aprenda a lidar com erros

A maneira como você lida com os problemas é fundamental para que você seja visto como alguém confiante. Essas pessoas entendem que a perfeição não existe e entendem que algumas falhas não são o fim do mundo. Por isso, é mais simples para elas resolverem o problema, passando a impressão de desembaraço que as pessoas confiantes possuem.

 

 

6. Peça feedback

Saber o que as pessoas pensam de você pode ajudar a moldar seu comportamento. Isso não quer dizer que você deva perder sua personalidade, mas procure se dedicar em melhorar suas atitudes. Estando a vontade com isso, é muito mais fácil aparentar confiança.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: