DICAS PARA APRENDER A OUVIR E SE TORNAR ALGUÉM MAIS CONFIÁVEL

7 nov

dicas-para-aprender-ouvir-se-tornar-alguem-mais-confiavel-noticiasSer uma pessoa confiável é uma ótima qualidade. Isso pode trazer benefícios para a sua vida pessoal, profissional ou acadêmica. No entanto, desenvolver hábitos que façam com que você seja reconhecido dessa maneira não é tão simples. Felizmente, um único comportamento pode dar essa reputação a você: saber ouvir. Confira dicas úteis para se tornar um melhor ouvinte e, por consequência, alguém mais confiável.

 

1. Não interrompa

É rude e desrespeitoso com a pessoa com quem você está conversando e transmite a impressão de que o que você tem a dizer é muito mais importante do que aquilo que seu interlocutor está dizendo.

 

 

2. Certifique-se de que você entendeu

Questione a pessoa com quem você está conversando até garantir que você entendeu exatamente o que ela queria dizer. Isso mostra interesse da sua parte e faz com que ela se sinta a vontade para falar com você.

 

 

3. Conheça a história de cada pessoa

Ao conversar com alguém, interesse-se pela sua história. Questione pelos seus sucessos, fracassos, alegrias e tristezas. Isso vai dar a você um entendimento mais amplo sobre a pessoa e seu contexto, de modo que você poderá adequar o relacionamento com ela da melhor maneira possível.

 

 

4. Mantenha-se atento ao tópico de conversa

É muito fácil se distrair e divagar durante algumas conversas. Por isso, é fundamental manter-se atento ao tópico que está sendo discutido naquele momento. Isso vai fazer com que a pessoa se sinta mais segura para expor seus pontos de vista. É claro que pode ocorrer uma mudança de tópico, certifique-se apenas de que o assunto anterior já ficou concluído.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: