ESTRATÉGIAS PARA TER MAIS TEMPO LIVRE

5 nov

estrategias-para-ter-mais-tempo-livre-noticiasExistem algumas pessoas que têm tantas tarefas para realizar que acabam se perdendo no meio dos compromissos, ficando sem tempo livre. Sabia que isso pode ser facilmente resolvido se você souber organizar o seu tempo? Veja 6 estratégias simples de organização de tempo que podem aumentar os seus momentos de lazer:

1 – Encontre as falhas

Todos nós temos momentos do dia em que acabamos desperdiçando tempo. Para evitar isso, monitore os seus hábitos para encontrar onde o seu tempo livro está sendo desperdiçado. Anote todas as vezes que você der aquela olhada rápida no Facebook e cada tweet que você escrever. No final, adicione todo o tempo que você gastou fazendo essas pequenas coisas – o resultado irá te impressionar.

 

 

2 – Reserve dias para tarefas grandes

Se você possui uma tarefa grande que precisa ser terminada, como, por exemplo, arrumar o armário, não fique fazendo uma coisinha por vez. Reserve um único dia para realizar isso. Se você fizer aquela coisa de uma só vez, você irá terminá-la muito mais rápido.

 

 

3 – Faça listas

Precisa fazer várias coisas em um só dia? Não desperdice tempo tentando lembrar quais são as suas tarefas e escreva o que você precisa fazer em uma folha de papel. Assim que você terminar uma tarefa, você pode riscá-la da lista e pular para o próximo item. Sempre mantenha com você uma caneta e um bloco de notas para fazer anotações sobre novidades que possam surgir ao longo do dia.

 

 

4 – Crie um planejamento

Se você tiver um dia livre, por que não aproveitá-lo para fazer coisas atrasadas? Planeje com antecedência quais são os seus planos e o que você precisa fazer. Se você tiver realmente muitas coisas para finalizar, organize o seu dia por horários e tente cumpri-los. Quando você estiver acostumado a seguir os horários rígidos, tente implementar isso durante a semana inteira. Aos poucos, você terá cada vez mais tempo livre.

 

 

5 – Termine o que você começa

Se você acaba criando o hábito de não terminar as coisas que começou, isso irá virar uma constante na sua vida. Tome cuidado para sempre tentar finalizar as tarefas que você iniciou antes de pular para o próximo item. Mesmo que você precise ser uma pessoa multitarefa, faça esse exercício e saiba qual é o seu limite.

 

 

6 – Delegue

Se você perceber que não vai conseguir realizar tudo o que você se propôs a fazer, por que não delegar? Peça ajuda para os familiares ou colegas de trabalho se você sabe que não tem tempo suficiente para acabar tudo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: