HÁBITOS SIMPLES PARA ATINGIR O SUCESSO

31 out

habitos-simples-para-atingir-sucesso-noticiasVocê provavelmente possui habilidade e conhecimento necessário para crescer na empresa. Entretanto, essas características não são as únicas que você precisa ter para atingir o sucesso. Veja 9 hábitos simples que irão deixá-lo cada vez mais perto de seus objetivos:

1 – Vista-se para o sucesso

Acredite: você deve se vestir de acordo com o seu emprego dos sonhos, e não o emprego em que você está. Parece clichê, mas ter uma imagem profissional é o caminho mais certo para o sucesso.

 

2 – Pontualidade

Chegar no horário, ou até uns 5 minutos antes, demonstra comprometimento com a empresa. Claro que, de vez em quando, irão acontecer imprevistos e você não vai chegar no horário. Mas se você for conhecido como um funcionário pontual, as exceções serão facilmente entendidas pelo seu chefe.

 

3 – Respeito

É essencial que você demonstre respeito com todas as pessoas no escritório, tanto com os seus superiores quanto os demais funcionários. Isso demonstra que você sabe lidar de forma profissional com os mais diversos tipos de pessoas.

 

4 – Celular

Nunca se esqueça de manter a “etiqueta do celular”: quando estiver em uma reunião, coloque o celular no silencioso. Quando precisar atender uma ligação, saia da sala. Parece que não, mas mostrar bom senso quando estiver usando o celular é um grande diferencial.

 

5 – Simpatia

Mesmo que você tenha vários problemas pessoais, é essencial que você não os deixe influenciar no ambiente de trabalho. Sorria e cumprimente todas as pessoas que trabalham que você. Aprenda a separar o lado pessoal do profissional – seus colegas não precisam aguentar o seu mau humor.

 

6 – Fofoca

Sempre evite espalhar fofocas e não inicie qualquer tipo de comentário, maldoso ou não, sobre os seus colegas de trabalho. Fofoca é uma das formas mais eficientes de “queimar o filme” na empresa.

 

7 – Aperto de mão

O aperto de mão é um aspecto muito visado na hora que conhecemos uma pessoa. Seu aperto de mão deve ser firme, mas não em excesso, e é importante ter contato visual nessa hora. Esse é um dos momentos que você pode mostrar a sua autoconfiança e simpatia.

 

8 – Elogie

Quando o seu colega fizer um bom trabalho, não tenha medo de elogiá-lo. Dessa forma, você vai demonstrar humildade, além de reconhecer o esforço dos outros.

 

9 – Empatia

Quando tiver um novo funcionário no escritório, seja compreensivo e ajude-o nas tarefas. Divida o seu conhecimento, seja simpático e tire as dúvidas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: