COMO LIDAR COM AS LIGAÇÕES PESSOAIS NO TRABALHO

29 out

como-lidar-com-ligacoes-pessoais-no-trabalho-noticiasÉ normal que, ao longo do dia, nós recebamos várias ligações pessoais já que boa parte dos nossos dias estamos dentro da empresa. Entretanto, caso você precise muito atender diversas ligações desse tipo, veja como fazer isso sem queimar o seu filme:

 

1 – Veja os horários

Dependendo do horário em que ligarem para você, não há problema algum em atender o telefone. Por exemplo: se o horário de trabalho é das 9h às 18h, não tem problema receber a chamada antes ou depois do seu expediente. Mesmo que você esteja ainda no escritório para terminar uma tarefa atrasada, o seu expediente já acabou e você tem a liberdade de atender chamadas pessoais.

 

2 – Use o seu horário livre

Caso seja possível, marque as ligações pessoais durante o horário de almoço. Se você está planejando o seu casamento, por exemplo, e precisa receber ligações, peça para que liguem nos seus horários de pausa. Dessa forma, você não irá atrapalhar ninguém e poderá conversar sem pressa.

 

3 – Organize-se

Se você for receber uma ligação longa, planeje-se ao longo do dia para recebê-la. Termine as suas tarefas antes do horário combinado e deixe avisado para o seu chefe.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: