MANEIRAS DE LIDAR COM MUDANÇAS DRÁSTICAS NO SEU EMPREGO

14 out

maneiras-lidar-com-mudancas-drasticas-no-emprego-noticiasImagine a situação: você encontrou o emprego dos sonhos, teve muito trabalho para passar pelo processo seletivo, foi contratado e agora está sendo transferido para outra área ou cargo. Não é fácil lidar com essa mudança. No entanto, manter uma atitude negativa sobre essa situação só vai piorar as coisas. Nesse momento é necessário se comportar com tranquilidade e entender o que está acontecendo. Se você está passando por isso, conheça 3 maneiras de lidar com mudanças drásticas no seu emprego:

 

1. Vá diretamente ao seu chefe

Deixe que os seus superiores saibam as suas preocupações e procure entender por quanto tempo você terá de lidar com essa mudança. Quanto mais você souber sobre a situação que causou as mudanças que estão incomodando você, mais fácil será para manter o controle sobre seu novo cargo ou função.

 

 

2. Peça treinamento

Uma mudança de cargo ou área é bastante estressante, mas o processo pode se tornar ainda mais complicado se você se sentir despreparado para assumir as novas funções. Por isso, você precisa se certificar de que se sente capacitado para tanto. Entenda o que as novas funções exigem, identifique as habilidades que você possui para realizá-las e peça o treinamento necessário para desenvolver os talentos que você não possui ainda.

 

 

3. Mantenha uma atitude positiva

Por mais desconfortável que seja a mudança, você precisa ter em mente que sua carreira estará em constante mudança. Por isso, faça o melhor com o que você tem no momento. Veja essa mudança de uma maneira positiva, pense em todas as novas habilidades que você poderá desenvolver, nos novos contatos que irá fazer e nas oportunidades de progredir profissionalmente. Vendo as coisas por um lado positivo será mais fácil suportar os momentos difíceis.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: