MANEIRAS COMO UM BOM ESTUDANTE DEVE AGIR

10 out

maneiras-como-um-bom-estudante-deve-agir-noticiasÉ comum imaginar-se que para um bom desempenho em sala de aula, o estudante precise ter um QI relativamente acima da média. Mas nem sempre esse tipo de pensamento mostra-se correto. De acordo com pesquisas, o esforço é a principal razão que faz com que os alunos apresentem bons resultados nos estudos.

A seguir, confira 3 maneiras como um bom estudante deve agir:

 

1. Empenho
Uma conquista depende do esforço que você dedica para alcançar seus objetivos. Isso não é diferente nos estudos. Estudar durante boa parte do dia e fazer o dever de casa faz com que o aluno se destaque entre os demais e se torne um bom estudante.

 

2. Aprender com outros alunos
A inteligência não é a chave para o sucesso. Para que um aluno possa desenvolver seu aprendizado da melhor maneira, é importante que ele tenha dedicação e vontade de aprender o conteúdo oferecido pela instituição de ensino. Se você também deseja ser um bom estudante, aprenda com outros alunos esforçados.

 

3. Administrar o tempo
Um bom estudante deve saber como administrar seu tempo para balancear as horas que passará dedicando ao lazer e o período que reservará aos estudos. Priorizar suas atividades é essencial para ter êxito no aprendizado.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: