LIÇÕES DE LIDERANÇA QUE VOCÊ PODE APRENDER COM QUENTIN TARANTINO

10 out

quentin-tarantino-camera1Quentin Tarantino é, sem dúvidas, um dos diretores mais aclamados do cinema. O seu currículo inclui sucessos como Kill Bill, Pulp Fiction e Death Proof. Assim sendo, ele criou uma legião de fãs que mal pode esperar pelo próximo filme. O que muitos não sabem é que o diretor pode ensinar lições valiosas sobre como lidar com a sua carreira.

Confira 3 lições de liderança que você pode aprender com Quentin Tarantino:

 

1. Monte uma equipe forte
Tarantino sempre cria uma equipe de atores que trabalham bem juntos. Outros produtores de cinema acreditam que contratar uma grande estrela é suficiente para realizar um filme de sucesso, mas o diretor sabe que não é bem assim. Da mesma forma, muitas empresas acreditam que o sucesso é alcançado com a contratação de um único talento. Sempre pense no quadro geral da equipe de trabalho, e não nas habilidades de um único indivíduo.

 

2. Qualidade supera quantidade
Tarantino faz um filme por vez e demora alguns anos no projeto. Isso permite que o diretor dedique-se totalmente a cada empreendimento. Ele reúne um elenco, desenvolve um roteiro e demora o seu próprio tempo com cada produção. Lembre-se de que a qualidade do produto final sempre vai superar a quantidade.

 

3. Esteja cercado de talentos
Tarantino é conhecido por excelentes equipes e elencos, ou seja, está sempre cercado pelas pessoas mais talentosas de sua área. A fim de administrar os negócios com sucesso, grandes líderes precisam estar sempre rodeados pelos funcionários mais habilidosos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: