COISAS QUE OS RECRUTADORES NÃO DIZEM A VOCÊ

10 out

coisas-recrutadores-nao-dizem-voce-noticiasO seu desempenho na entrevista de emprego depende muito da impressão que você deixa no recrutador. Entretanto, por mais negativa que tenha sido a experiência, ele nunca dirá isso a você. Para evitar situações constrangedoras, uma boa alternativa é antecipar o que eles podem pensar de você, mas não diriam, e agir de maneira contrária a essa expectativa. Veja como fazer isso:

1. Sobre sua roupa

Ainda que você tenha feito a pior escolha possível, os recrutadores não dirão a você – ou ao menos deixarão com que você perceba – que consideram suas roupas inapropriadas. Por isso, certifique-se de que você fez escolhas conscientes, atuais e sóbrias.

 

 

2. Sobre sua aparência

Os recrutadores jamais deixarão transparecer suas reais impressões sobre sua aparência física, por pior que eles a considerem. Por isso, é bom evitar riscos e manter-se sempre alinhado, com as roupas, cabelos e unhas em ordem. Uma boa ideia é evitar, também, exageros no perfume.

 

 

3. Sobre seu comportamento

Comportar-se da maneira adequada representa 50% do seu esforço para conseguir uma vaga de emprego. Por isso, é essencial que você mantenha contato visual com o seu recrutador, para garantir que você acredita em tudo aquilo que está dizendo. Outro ponto que merece atenção é o seu aperto de mão: certifique-se de que você tem um aperto firme.

 

5. Sobre sua maneira de se expressar

Se você tem dificuldade em articular seus pensamentos, passa muito tempo pensando no que dizer ou oferece respostas incompletas, os recrutadores irão encará-lo como alguém inseguro e, por consequência, incapaz de assumir um cargo. Treine em frente ao espelho para ganhar agilidade de pensamento e mais articulação ao responder.

 

 

6. Sobre seu português

Para que você seja ao menos considerado como opção, é fundamental ter um bom português. Seus recrutadores nunca dirão isso, mas se você tiver uma gramática pobre ou inapropriada ao responder as questões durante a entrevista, será automaticamente desclassificado.

 

 

7. Sobre sua confiança

Se você se encolhe, se esconde ou parece perder o fio do pensamento ao se comunicar, será considerado alguém inseguro. Os recrutadores prezam candidatos confiantes, embora o excesso dela também seja prejudicial. Por isso, garanta que você está mostrando seus conhecimentos de maneira segura, mas sem parecer arrogante.

 

 

8. Sobre o que você transmite

A impressão que os recrutadores terão de você dependerá muito da maneira como você age e do que você diz durante a entrevista. Entretanto, aquele sentimento conhecido como “sexto sentido” também é levado em conta. Por isso, se você transmite falta de sinceridade, hesitação e outros comportamentos negativos, terá menos chances para convencê-los de que é a escolha certa.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: